Páginas

sábado, 19 de outubro de 2013

Vintage

Oii meninas, ó eu aqui de novo  kkkk


Agora vim aqui pra falar com vocês sobre algo que gosto muito, Vintage, você gosta também ? Então vem comigo conhecer e saber um pouco mais sobre esse estilo  *-*

Vintage

Vintage é um estilo de vida e moda, um estilo das décadas de 1920 a 1960, bem antiga né  rs ? No século XVIII deram o significado de: "Ano que foi feito o vinho" achei meio sem noção  Haha.

Maaaas depois de um longo tempo a palavra viro um "Vocabulário de moda" as pessoas começaram a definir como um estilo diferente, um estilo mais antigo, seja por uma peça de roupa ou acessório, pertencendo a uma época bem antiga é considerado Vintage.

O estilo "pin up" é um exemplo de "moda vintage"

Roupas propositalmente "desgastadas"; também são chamados de vintage, por terem uma aparência daquela época, antiga sabe ?

Maaaas cuidado, não coloquem uma roupa velha, toda desbotada e rasgada e sai na rua acahando que ta na "moda vintage"  que vai ser mico ein  kkkk  Vão achar que você foi pra guerra que por sinal, vintage surgiu no período da Segunda Guerra Mundial interessante né ? Mas não confundam  Haha


Principais Modelos Vintage desde 1920 a 2000.

  Elizabeth Ruth Grable mais conhecida como Betty Grable foi uma das principais "modelo vintage" na década de 40.




 
 Brigitte Anne-Marie Bardot mais conhecida como Brigitte Bardot  icone de popularidade da década de 1960, foi eleita um dos nomes mais influentes na história da moda.




Marilyn Monroe (minha  diva) era atriz, cantora e na minha opnião a mais perfeita e a melhor modelo vintage da história, fez sucesso internacional entre 1954 à 1957, mas pra mim faz até hoje  rs





Amy Jade Winehouse mais conhecida apenas como Amy Winehouse era cantora e compositora, uma das mais recentes mulheres conhecida no mundo todo por "modelo vintage" 





Divas né meninas ? Na sua opnião, quem é sua diva e melhor modelo vintage ? 

Espero que tenham gostado, se gosto comenta aqui em baixo o que acho !!  Beeijos   *-* 





2 comentários: